Velas e Cabos
de velas:
Devem manter-se no mesmo grau térmico indicado
pelo fabricante do motor, não devendo ser
alterado. Sua troca deve ser efetuada a cada 10.000
km.
Filtros de óleo, combustível e
Óleo do motor:
Devem ser trocados por segurança do motor
e conforto do usuário. Após a instalação
do Full Flex GOLD trocar após 1.000 km, pois
o óleo poderá estar contaminado com
as sujeiras e borras causadas pela gasolina. Depois
disso conforme as recomendaçoes do fabricante
do veículo.
Motor:
O uso de combustível adulterado hoje em dia
é muito grande, o que causa grandes concentrações
de borras no bloco do motor, trazendo prejuízos
e até o travamento do mesmo.
O uso do álcool, apesar
de consumir uma quantidade maior por km rodado,
é mais limpo e não causa esse tipo
de problema e, se utilizado com a mistura 50% álc
e 50% gas, ajudará a lubrificar as partes
por onde passar, aumentando assim a vida útil
do motor e economizando muito mais combustível.
“O motor com o uso do
álcool e gasolina é mais econômico,
garante vida longa devido à baixa contaminação
do óleo e, o mais importante, sem poluir”.
Bomba de Combustível:
Verificar a pressão e a vazão da bomba
de combustível, dados estes importantes para
o bom funcionamento do sistema. Estes dados devem
estar de acordo e dentro dos padrões do fabricante
do veículo. Mediante estes dados estarem
corretos pode ser instalado o Full Flex GOLD.
O uso do álcool diminui
a vida útil da bomba de combustível
original do veículo, podendo ocorrer um desgaste
maior e até a queima da bomba. Para evitar
estes problemas recomenda-se que seja utilizado
no mínimo 20% de gasolina no veículo.
Se ocorrer a queima da bomba, colocar uma bomba
para álcool.
Bicos Injetores:
Os injetores devem ser limpos
a cada 10.000 km, devido à sujeira contida
nos combustíveis de hoje. Os injetores são
calibrados para trabalhar numa pressão normal
de 3,0 bar com uma tolerância de 5%, uma tolerância
baixa que se não for respeitada poderá
trazer prejuízos: consumo maior, mau desempenho
do veículo, solavancos em trocas de marchas
e dificuldades para atingir a velocidade máxima.
Por isso, devem-se sempre verificar os bicos injetores.
Após a instalação do Full
Flex GOLD é recomendado fazer a limpeza
novamente dos injetores nos primeiros 1.000 km.
Polaridade:
A polaridade dos injetores é importante;
alguns fabricantes de veículos invertem a
alimentação causando problemas na
hora de instalar alguns equipamentos. Porém,
o Full Flex GOLD já reconhece automaticamente
a polaridade bem como a resistência do injetor
e a corrente por ele utilizada, evitando assim que
haja problemas na instalação do produto.
Partida a Frio:
A partida a frio é recomendada para quem
quer utilizar álcool 100% no veículo
e em localidade onde a temperatura é inferior
a 15ºC.
Sensor Lambda:
Deve estar em perfeitas condições.
Para avaliar este sensor, ele deve estar oscilando
entre 50 a 950 milivolts e sempre perto do mínimo
e do máximo. Não pode travar.
Sensor MAP:
Verificar a pressão do sensor que deve estar
dentro das especificações do fabricante.
A vida útil do sensor MAP é de 40
mil km, aconselhável a troca após
esta km.